Zine: Organizando um coletivo feminista- guia prático – por GARRa feminista

Ao longo de nossos anos de atuação feminista na cidade de BH, nós aprendemos muito sobre como criar, planejar e fazer ações. Através de erros e acertos, fomos aprendendo o que é melhor para nós, enquanto coletiva feminista, nos mantermos sempre ativas e não corrermos o risco de ter nossas atividades finalizadas por causa de problemas diversos que poderiam ser resolvidos com um pouco mais de leitura ou conhecimento.

Não é exagero dizer que a maior parte dos coletivos feministas que conhecemos acabou devido à problemas internos, e isso se deve ao fato de grande parte desses coletivos não tinham uma estrutura interna, uma organização que fizesse seu funcionamento ser mais claro para todas que participam e que desse a segurança para todas se expressarem de maneira correta.

Nós, da GARRa feministas, temos esperança de que mais mulheres irão se organizar e criar coletivos para fazer a atuação feminista radical no Brasil e avançar a luta. Para ajudar nesse processo, criamos esse zine, que é um guia prático de como organizar uma organização autônoma de mulheres. Os primeiros passos são sempre os mais difíceis e por isso queremos ajudar com a nossa experiência.

O zine contém pontos simples e diretos do que é necessário organizar e manter o coletivo funcionando. Além de leituras para ajudar nos momentos de dificuldades, elas estão disponíveis para baixar logo ali embaixo.

Caso precisem de uma ajuda extra, entre em contato conosco, pelas redes sociais, ou pelo nosso e-mail: garrafeminista@gmail.com

LEITURAS COMPLEMENTARES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *