Vamos falar um pouquinho sobre a autora escolhida para o lançamento do Clube de Leitura Radica, Sheila Jeffreys e o livro Beleza e Misoginia.

Jeffreys é uma feminista radical inglesa, que vive na Austrália, nascida em 1948, começou sua atuação política e feminista na década de 1970. Fez parte de um grupo feminista socialista e por apontar que homens são os culpados pela opressão das mulheres, foi expulsa.
Criticaram seu “ódio aos homens”, porque para Sheila, é impossível se aliar aos homens e avançar a luta feminista.

Sheila é lésbica e desde 1973 escreve sobre o lesbianismo político, sobre como é contraditório lutar por mulheres e dedicar energia e afetividade ao inimigo. Escreve sobre a perspectiva lésbica revolucionária em muitos dos seus trabalhos.

Em seu livro Beleza e Misoginia, o primeiro título escolhido para o Clube de Leitura Radical, aborda a objetificação dos corpos femininos e critica ferozmente os padrões de beleza e papéis de gênero.
Aponta e explica porque as práticas de beleza, como a maquiagem, cirurgias plásticas e outros procedimentos invasivos, são ferramentas da dominação masculina.

Outros livros dela:

Os debates sobre sexualidade (1987);
Anticlimax: uma perpectiva feminista sobre a revolução sexual (1990);
A heresia lésbica, uma perpectiva feminista sobre a revolução sexual lésbica (1993);
Gênero Dói: uma análise feminista das políticas do transgenerismo (2014); dentre outros


Estamos com um evento novo para o ano de 2020, o “CLUBE DE LEITURA RADICAL”!📚📖

– Faremos de duas a três leituras por ano, uma sempre será de escritora feminista radical e a(s) outra(s) de uma escritora feminista que poderá ser radical ou não!

– Faremos discussões online (um grupo de zap exclusivamente para conversar sobre as leituras), e um encontro para o debate final e confraternização!🎶

– A primeira leitura será “Beleza e Misoginia” da Sheila Jeffreys, que vamos disponibilizar em pdf. traduzido em português.

– O encontro para a discussão do livro, e a nossa confraternização, será dia 6 de Junho, e ocorrerá aqui em Belo Horizonte!

– Serão 30 vagas. Iremos priorizar inicialmente as mulheres de BH e região, mas as inscrições são abertas para todos os estados!

Para participar se inscreva no formulário:
https://forms.gle/EaJemnF6eVwx1fAMA

O Clube de Leitura Radical é exclusivamente para mulheres!🙋‍♀️🙋‍♀️